Exército faz blitz para tentar reaver camionete e arma furtadas no DF

Exército faz blitz para tentar reaver camionete e arma furtadas no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

Soldados do Exército fazem blitze em vários pontos de Ceilândia e Taguatinga, no Distrito Federal, desde o início da manhã de hoje para tentar localizar uma camionete militar furtada na última quarta-feira na região de Taguatinga (DF).

Na camionete modelo D-20, pertencente à 3ª Brigada da Cristalina (GO), havia uma pistola 9 milímetros, também levada pelos ladrões.

O setor de inteligência do Exército recebeu a informação de que a camionete foi vista circulando na região de Taguatinga, o que levou às blitze de hoje.

Armados com fuzis e pistolas e transitando em jipes e caminhões de transporte de tropas, soldados do Exército param carros e pedem documentações de motoristas na rodovia BR-070, que liga Brasília a Águas Lindas de Goiás, no Pistão Sul de Taguatinga e na Avenida Estrutural.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) disse à   Folha   que também viu soldados armados patrulhando a pé um setor habitacional de Ceilândia (DF).

Segundo a assessoria de comunicação social do Exército, a operação foi realizada "em cooperação com as autoridades de segurança pública do Distrito Federal". A assessoria informou não saber, no início da tarde, o número de militares envolvidos na operação, pois os dados estariam em poder da brigada em Cristalina.

A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada é administrada pelo Comando Militar do Planalto, em Brasília.

Também não foram informados detalhes do furto e sob responsabilidade de qual militar estava a camionete e a arma.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições