Exército investiga acidente com helicóptero em Friburgo

Exército investiga acidente com helicóptero em Friburgo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O Exército investiga se um helicóptero militar, que seguia para uma operação de resgate a vítimas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, caiu ou fez um pouso forçado no bairro Campo do Coelho, no início da tarde desta quinta-feira (20). Segundo o Exército, não houve mortos.

“Se não há vítima fatal é porque ele estava bem próximo do solo, portanto pode ter sido um pouso forçado, estamos apurando”, disse o comandante da 1ª Divisão do Exército, general Ferreira.     De acordo com as informações iniciais, a aeronave teria cinco tripulantes, sendo três deles militares e um voluntário da Cruz Vermelha.

Segundo a assessoria de comunicação da Cruz Vermelha, o agente sofreu escoriações leves e passa bem. Ele foi atendido no Hospital de Campanha dos bombeiros.     Vítimas da tragédia

O número de vítimas na Região Serrana do Rio já passa de 740 em seis cidades. Ainda há pelo menos 17 localidades em que só é possível chegar de helicóptero ou carro 4x4.

Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 359 mortos em Nova Friburgo, 299 em Teresópolis, 62 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições