Exército monta hospital de campanha em Murici 40AL41

Exército monta hospital de campanha em Murici 40AL41

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Por causa das chuvas que mataram ao menos 34 pessoas em Alagoas e já deixaram mais de 74.515 pessoas fora de suas casas, o Exército Brasileiro está montando o primeiro hospital de campanha no Estado na manhã desta terça-feira (29), em Murici.

O hospital móvel deve ficar pronto ainda nesta terça e tem capacidade para atender cerca de 300 pessoas por dia. Segundo a enfermeira responsável, Major Simone Moura, 25 pessoas já estão no local, mas o efetivo deve aumentar. Ela explica que os pacientes poderão fazer pequenas cirurgias e passar por atendimentos de emergência, clínica médica e pediatria.

Simone Moura explicou que esse é o segundo hospital de Campanha do Exército para as vítimas das chuvas no Nordeste. O primeiro foi montado em Palmares, em Pernambuco e começou a operar na semana passada.   Em Alagoas, 34 pessoas morreram em decorrência das enchentes. Dessas, apenas 18 corpos chegaram ao IML (Instituto Médico Legal) de Maceió para exames e liberação do atestado de óbito. Dos 18, quatro ainda não identificados permanecem no local. Para serem oficialmente reconhecidos como mortos e enterrados, todos precisam passar pelo IML. Em todo o Estado, 28 cidades foram afetadas pelas chuvas, quatro estão em situação de emergência e 15 em estado de calamidade pública. De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, ainda há 74 pessoas desaparecidas. Ao todo, há 74.515 pessoas fora de casa.

O número de mortos por causa das chuvas no Nordeste subiu para 54 no início da tarde de segunda-feira (28). De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, uma menina de dois anos foi soterrada junto com a família na zona norte de Recife e uma mulher de 34 anos também morreu em uma enxurrada no município de Gameleira. 

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições