MENU

Explosão assusta região do Cariri - CE

Explosão assusta região do Cariri - CE

Atualizado: Sexta-feira, 7 Maio de 2010 as 11:51

A explosão de parte de uma residência, onde estava armazenada grande quantidade de fogos de artifícios, assustou moradores de Barbalha e Juazeiro do Norte,  no Cariri.

A explosão aconteceu por volta das 04h45 desta sexta-feira (07), na localidade de Sítio Dudas, periferia de Barbalha e foi ouvida em vários bairros de Juazeiro do Norte, a 15 quilômetros do local da explosão. Cinco pessoas que estavam na casa sofreram ferimentos leves. A proprietária Maria Pereira Leite, de 60 anos, foi levada para delegacia local para prestar depoimento.

Material para festa junina

Segundo a proprietária, ela armazenava fogos de artifícios, mas em pequena quantidade, que seriam vendidos com a aproximação do período junino. Maria Leite negou fabricar fogos em casa e não soube precisar o que teria causado a explosão que destruiu vários cômodos da casa e provocou rachaduras em casas vizinhas.

De acordo com o major Norberto, do Corpo de Bombeiros, a causa mais provável pode ter sido o calor do ambiente, onde a mercadoria estava estocada. ''Mas somente dentro de 30 dias o laudo pericial será concluído e esclarecido o motivo da explosão'', afirmou o oficial do Corpo de Bombeiros.

veja também