MENU

Explosão em Copacabana atingiu duas caixas subterrâneas, diz Light

Explosão em Copacabana atingiu duas caixas subterrâneas, diz Light

Atualizado: Sábado, 25 Junho de 2011 as 12:07

A explosão de um bueiro na manhã deste sábado (25) em Copacabana, na Zona Sul do Rio, atingiu duas caixas subterrâneas da Light, segundo informou a assessoria da própria empresa. Equipes permanecem no local para verificar o que causou a explosão.

Segundo o Corpo de Bombeiros do bairro, não houve feridos.

O acidente aconteceu na esquina da rua Constante Ramos com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. De acordo com o Centro de Operações Rio, o trecho da Rua Constante Ramos, entre a Nossa Senhora de Copacabana e a Barata Ribeiro, chegou a ser interditado, mas foi liberado por volta das 10h40. Agentes da CET-Rio estiveram no local para ajudar no controle do tráfego.

Apesar dos transtornos, a Light informou que não falta luz na região.

Outros casos

Outros casos como este têm assustado quem anda pelas ruas do Rio. No dia 19, um outro bueiro explodiu na Tijuca, na Zona Norte da cidade. O acidente deixou um técnico da Light ferido. Haendel Melo de Albuquerque, de 39 anos, trabalhava na rede subterrânea e sofreu sofreu queimaduras de segundo grau em 46% do corpo, principalmente nos braços e no tórax. No início do mês, um outro bueiro explodiu. Desta vez, no Centro, na esquina da Rua da Constituição com Avenida Gomes Freire.

Em abril, houve outro caso de explosão em Copacabana. A tampa de um bueiro foi jogada a uma altura de quatro metros na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a Rua Bolívar. Uma cratera foi aberta no meio da rua.

Na época, a Light assumiu que havia 130 bueiros na cidade com risco de explodirem e informou que está trabalhando e fazendo investimentos para recuperar e monitorar toda a rede subterrânea da cidade. Sobre os 130 bueiros em situação de risco, a empresa disse que eles já foram inspecionados, mas não modernizados.        

veja também