MENU

Explosões abalaram um terço da estrutura do Mané Garrincha

Explosões abalaram um terço da estrutura do Mané Garrincha

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 4:25

As duas tentativas de demolição da arquibancada Mané Garrincha feitas no domingo (15) abalaram apenas um terço da estrutura do estádio. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19), em nota, pelo consórcio responsável pelas obras.

De acordo com o consórcio, por uma questão de segurança, uma nova tentativa de derrubada da estrutura com explosivos não deve ser feita, devido à instabilidade de um dos blocos de sustentação da arquibancada.

A demolição será retomada no dia 27 e será feita de forma mecânica, com equipamentos hidráulicos e guindastes. Um aterro será construído para facilitar o acesso das máquinas ao topo da estrutura.

O consórcio diz que vai arcar com os custos extras que o uso da nova metodologia vai trazer. Informou ainda que o prazo de conclusão das obras do Mané Garrincha, prevista para em dezembro de 2012, não será alterado.

Na manhã desta quinta-feira (19), o vice-governador,Tadeu Filippelli, afirmou que o GDF vai pedir que o consórcio implante horário especial de trabalho para que a obra seja entregue dentro do prazo.        

veja também