Explosões abalaram um terço da estrutura do Mané Garrincha

Explosões abalaram um terço da estrutura do Mané Garrincha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

As duas tentativas de demolição da arquibancada Mané Garrincha feitas no domingo (15) abalaram apenas um terço da estrutura do estádio. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19), em nota, pelo consórcio responsável pelas obras.

De acordo com o consórcio, por uma questão de segurança, uma nova tentativa de derrubada da estrutura com explosivos não deve ser feita, devido à instabilidade de um dos blocos de sustentação da arquibancada.

A demolição será retomada no dia 27 e será feita de forma mecânica, com equipamentos hidráulicos e guindastes. Um aterro será construído para facilitar o acesso das máquinas ao topo da estrutura.

O consórcio diz que vai arcar com os custos extras que o uso da nova metodologia vai trazer. Informou ainda que o prazo de conclusão das obras do Mané Garrincha, prevista para em dezembro de 2012, não será alterado.

Na manhã desta quinta-feira (19), o vice-governador,Tadeu Filippelli, afirmou que o GDF vai pedir que o consórcio implante horário especial de trabalho para que a obra seja entregue dentro do prazo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições