Exportação de frangos produzidos no Paraná aumentou 20 toneladas

Exportação de frangos produzidos no Paraná aumentou 20 toneladas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Os frigoríficos paranaenses exportaram, nos dois primeiros meses de 2011, 151 mil toneladas de frango. O número mostra que, quando comparado com o mesmo período do ano passado, foram vendidos 20 mil frangos a mais. É o melhor resultado do setor, nos últimos cinco anos.

A justificativa para o crescimento na comercialização da carne de frango pode estar no preço da carne bovina. “ É mais em conta e mais saborosa”, afirmou a professora Elaine Sehnem.

A diferença de preço é grande. Em um supermercado de Cascavel, no Oeste do Paraná, o quilo da carne de frango custa, em média, R$ 3,98. O quilo da carne de bovina, por outro lado, do corte mais barato, que é a bisteca, não sai por menos R$ 11,85.

O oriente médio é o principal comprador da carne paranaense e para conquistar o mercador externo, os produtores tiveram que investir em tecnologia. Nas incubadoras de um frigorífico de Cascavel nascem oito milhões de pintinhos por mês.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições