Exposição Agropecuária de Sergipe reúne criadores do Nordeste

Exposição Agropecuária de Sergipe reúne criadores do Nordeste

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Criadores de vários estados do nordeste participam nesta semana de mais uma edição da Exposição Agropecuária de Sergipe. Cerca de 800 animais foram inscritos no evento.

No ano passado, o estado de Alagoas conseguiu melhorar o status sanitário do rebanho e voltou a participar da exposição depois de mais de uma década.

Os expositores têm expectativa de bons negócios. Neste ano, os organizadores esperam movimentar R$ 2 milhões com a venda de animais e implementos agrícolas, cerca de 25% a mais que a edição anterior.

"Nós encontramos velhos amigos, fazemos novos amigos. Há pessoas que compram aqui na exposição, há aquelas que vão comprar na fazenda. O dia a dia aqui é o contato. É a melhor semana para o pecuarista", diz o criador Walter Garcêz.

A criação de carneiros e ovelhas é muito representativa em Sergipe, mas a criação de cabras e bodes já começa a ser difundida. Neste ano a exposição realiza o primeiro torneio leiteiro de caprinos.

"Nós teremos oito animais participando do torneiro. Para ser campeão, o animal precisa superar a marca de seis quilos nas duas ordenhas. O torneio leiteiro serve para que a atividade conquiste novos adeptos e é muito importante para que ela possa crescer e se apresentar como alternativa econômica para os produtores sergipanos. O estado de Sergipe está investindo pesadamente na genética dos caprinos", explicou Arnaldo Dantas, presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe.

A exposição termina no domingo (7).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições