Exposição Agropecuária de Sergipe reúne criadores do Nordeste

Exposição Agropecuária de Sergipe reúne criadores do Nordeste

Atualizado: Quarta-feira, 3 Março de 2010 as 12

Criadores de vários estados do nordeste participam nesta semana de mais uma edição da Exposição Agropecuária de Sergipe. Cerca de 800 animais foram inscritos no evento.

No ano passado, o estado de Alagoas conseguiu melhorar o status sanitário do rebanho e voltou a participar da exposição depois de mais de uma década.

Os expositores têm expectativa de bons negócios. Neste ano, os organizadores esperam movimentar R$ 2 milhões com a venda de animais e implementos agrícolas, cerca de 25% a mais que a edição anterior.

"Nós encontramos velhos amigos, fazemos novos amigos. Há pessoas que compram aqui na exposição, há aquelas que vão comprar na fazenda. O dia a dia aqui é o contato. É a melhor semana para o pecuarista", diz o criador Walter Garcêz.

A criação de carneiros e ovelhas é muito representativa em Sergipe, mas a criação de cabras e bodes já começa a ser difundida. Neste ano a exposição realiza o primeiro torneio leiteiro de caprinos.

"Nós teremos oito animais participando do torneiro. Para ser campeão, o animal precisa superar a marca de seis quilos nas duas ordenhas. O torneio leiteiro serve para que a atividade conquiste novos adeptos e é muito importante para que ela possa crescer e se apresentar como alternativa econômica para os produtores sergipanos. O estado de Sergipe está investindo pesadamente na genética dos caprinos", explicou Arnaldo Dantas, presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe.

A exposição termina no domingo (7).

veja também