Exposição de clássicos e famosos reúne 'carros dos sonhos' em BH

Exposição de clássicos e famosos reúne 'carros dos sonhos' em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Quanto você pagaria para ter a chance de ver a limusine do mesmo modelo usado por Elvis Presley? Ou uma Ferrari fabricada pelo próprio Alfredo Ferrari? E quem sabe até mesmo um modelo igual ao carro usado pela comitiva do Terceiro Reich, na Alemanha? Em Belo Horizonte, esses e outros carros clássicos podem ser vistos por R$ 20 na exposição ‘Clássicos sobre Rodas’.

Réplica da limusine usada por Elvis Presley (Foto: Pedro Triginelli / G1)

O organizador do evento, Lúcio Oliveira, disse que a exposição é uma viagem no tempo pra quem é apaixonado por carros. “Este lugar é uma viagem pela história, uma viagem pelos filmes. Todos os carros nesta exposição são de colecionadores aqui de Belo Horizonte. Queremos levar esta idéia para outros estados”, afirmou.

Thiago Henrique Coelho ao lado do carro dos

sonhos (Foto: Pedro Triginelli / G1)

  O supervisor de Operações Thiago Henrique Coelho, de 25 anos, achou o preço barato pelo “tamanho da vontade” de conhecer o carro dos sonhos. “Meu sonho era ver a Mercedes modelo ‘gaivota’. Eu tenho a miniatura em casa. Sempre esperei por esta oportunidade. O design é impressionante”, disse. O carro dos sonhos do Thiago é a Mercedes modelo 300 SL Gullwing de 1955.

Se para entrar na exposição o preço é viável, o mesmo não pode se dizer de tentar comprar um desses carros. De acordo com a organização do evento, a maioria dos veículos não está à venda e, se estivesse, seria uma quantia inimaginável.

A exposição de carros antigos acontece em um shopping na Região Leste da capital mineira. Ao todo, 46 veículos e seis motos estão expostos. São carros esportivos e conversíveis das décadas de 50, 60 e 70.

Carro do mesmo modelo ao que teria sido usado pela

comitiva do Terceiro Reich, na Alemanha

(Foto: Pedro Triginelli / G1)

  Entre as principais atrações da exposição está uma coleção de Mercedes com 18 exemplares, cinco modelos Cadillacs e um exemplar da primeira patente de um carro com motor a combustão no mundo. Entre as motos, está um modelo de Harley Davidson usado pela polícia americana na década de 50.

Apesar de alguns carros terem mais de 60 anos, o design impressiona os visitantes. O engenheiro Eduardo Costa da Cruz, de 63 anos, ficou impressionado com a elegância dos veículos. “Eu tenho um carro de 1950. Não está andando, mas é um clássico. O design deles é impressionante. Eles são mais elaborados”, disse.

A exposição vai até o dia 21 de agosto, mas a data pode ser prorrogada, segundo os organizadores. O evento abre de terça a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições