MENU

Exposição nos EUA reúne peças e acessórios raros dos Beatles

Exposição nos EUA reúne peças e acessórios raros dos Beatles

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 2:14

O museu do Rock and Roll Hall of Fame, sediado na cidade de Cleveland, no estado norte-americano de Ohio, inaugurou na última terça-feira (7) o que afirma ser a mais completa exposição do mundo de artigos relacionados aos Beatles.

A mostra, que faz parte do primeiro projeto de reformulação do mudeu em 15 anos de existência, é composta por cerca de 70 itens. Entre eles, estão várias peças que chegam a público pela primeira vez, como o arranjo manuscrito de Paul McCartney para a canção "Birthday".

Os visitantes também terão a chance de ver guitarras tocadas por John Lennon e George Harrison, o logotipo da bateria que Ringo Starr utilizou durante a apresentação da banda no programa de TV "The Ed Sullivan Show " em fevereiro de 1964; e algumas roupas usadas pelos músicos nos palcos ou nos filmes.

"Por muitos anos, tivemos a sorte de manter um ótimo relacionamento com Yoko Ono, o que nos permitiu reunir muitos objetos de John Lennon. Desta vez, conseguimos trabalhar também com o patrimônio de George Harrison e Ringo Starr, o que permitiu que eles estivesem bem representados na mostra. Também trabalhamos junto a alguns colecionadores que tinham outras peças-chave dos Beatles. Antes que nos darmos conta, reunimos uma coleção incrível", declarou Jim Henke, vice-presidente de exposições do museu.

A reformulação do museu, que deve ser concluída antes da cerimônia de introdução dos novos membros do Rock and Roll Hall of Fame de 2012, inclui a instalação de um videowall, quiosques interativos, um tapete vermelho de 50 metros e uma nova decoração, que contará com fotos gigantes de músicos como Bob Dylan, Jimi Hendrix e Janis Joplin.

veja também