Exposições comemoram os 455 anos de São Paulo

Exposições comemoram os 455 anos de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Exposições comemoram os 455 anos de São Paulo

O aniversário da cidade de São Paulo, que completa 455 anos no próximo dia 25, é tema de duas exposições no Espaço Cultural CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na Estação Brás, de 12 a 30 de janeiro. Os artistas interpretam as peculiaridades da capital paulista por meio de pinturas, desenhos e fotografias.

No mesmo período, o Espaço Cultural abrigará também uma mostra sobre a cultura japonesa, com trabalhos de estudantes de moda.

II Salão da Paisagem Paulistana

A CPTM, em parceria com a APBA (Associação Paulista de Belas Artes), exibe uma exposição que reunirá 22 obras entre desenhos, pinturas e xilogravuras, retratando algumas das paisagens mais conhecidas de São Paulo, como a Ponte Estaiada, Parque do Ibirapuera, entre outros.

Além dos trabalhos sobre os principais pontos da cidade, a mostra apresenta também o lado humano da metrópole, abordando expressões e características dos paulistanos. Dois painéis com fotos antigas revelam ao público a evolução da capital no século passado. Participam do Paisagem Paulistana 19 artistas da região Metropolitana e interior do estado.

Retratando São Paulo

Com o projeto Imagem, jovens de 7 a 17 anos, do ITS - Instituto do Terceiro Setor (organização não governamental), lançam seu olhar fotográfico sobre a cidade de São Paulo. São garotos e garotas de Paraisópolis, no bairro do Morumbi, e do Jardim Nazaré, da cidade de Suzano. Os alunos do instituto antes de exibirem o resultado final da exposição, passaram por aulas teóricas e práticas com fotógrafos profissionais, para desenvolverem a técnica na montagem dos painéis.

O principal objetivo da ONG é dar aos jovens a oportunidade de conhecerem, por meio de atividades fotográficas, esportivas e musicais, um mundo diferente do que estão acostumados. Para a realização do trabalho, o ITS tem firmada parcerias com o SESI e AGSA (Agfa Gevaert do Brasil).

Arigatô, Japão

A escola de moda Sigbol Fashion apresenta a exposição Arigatô Fashion. Contando com a participação de 51 estudantes de origem japonesa, a mostra é formada por bonecas que exibem roupas inspiradas no design da cultura nipônica, exibindo uma grande variedade de cores e formas. Esse estilo se transformou, ao longo dos anos, em um dos mais conhecidos e utilizados nas passarelas do mundo.

Serviço

Local: Espaço Cultural CPTM

Endereço: Estação Brás - Praça Agente Cícero, s/nº

Data: de 12 a 30 de janeiro.

Horário: das 4h à meia-noite

Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,40 para o público externo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições