FAB divulga nomes de militares em avião que sumiu

FAB divulga nomes de militares em avião que sumiu

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou às 11h10 desta sexta-feira (30) o nome dos militares a bordo do avião C-98 desparecido nesta quinta-feira (29) na região amazônica.  Onze pessoas estão dentro do avião, sete delas funcionários da Funasa (Fundação Nacional da Saúde). A Aeronáutica informou ainda que as equipes de busca ainda não avistaram nada. O trabalho continua, segundo a corporação.

Os militares a bordo da aeronave são o primeiro-tenente Carlos Wagner Ottone Veiga; o segundo tenente José Ananias da Silva Pereira; o suboficial Marcelo dos Santos Dias; o primeiro-sargento Edmar Simões Lourenço.

 Em nota, a Aeronáutica informa que as buscas prosseguiram durante a madrugada, mas que nenhum sinal da aeronave C-98 foi avistado.

Às 23h03 (horário local) de quinta-feira, um helicóptero HM-3 Cougar do Exército Brasileiro decolou de Tabatinga (AM) com destino à Cruzeiro do Sul (AC), realizando a rota inversa realizada pela aeronave desaparecida. O HM-3 pousou às 1h38 sem novidades. Em seguida, às  2h10 (horário local) a aeronave R-99 iniciou o primeiro voo de busca. O mesmo procedimento foi repetido às 4h10.  

A procura por sinais do avião continua nesta manhã, com sete aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) e uma do Exército Brasileiro. São elas: dois helicópteros H-60L BlackHawk, um helicóptero HM-3 Super Cougar (Exército), um KC-130 Hércules, um SC-95 Bandeirante, dois C-105 Amazonas e um R-99.

A Aeronáutica informa que eram boas as condições meteorológicas no horário do desaparecimento da aeronave.  Na noite de quinta, o Salvaero, órgão da FAB que coordena as operações de busca, informou que recebeu o sinal de emergência (ELT) emitido pela aeronave 58 minutos depois da decolagem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições