Faculdade da USP suspende as aulas por causa de sujeira e falta de higiene

Faculdade da USP suspende as aulas por causa de sujeira e falta de higiene

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Os alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) tiveram as aulas suspensas na manhã desta terça-feira (12) por conta da paralisação dos funcionários da limpeza, iniciada na última sexta-feira (8). Na segunda-feira (11), os estudantes também ficaram sem aula, e a diretoria emitiu um comunicado afirmando que, por causa da falta de condições de higiene na unidade, seria impossível manter as aulas. Cerca de 300 funcionários terceirizados da limpeza estão paralisados.

O vídeo ao lado foi enviado pelo internauta Rodrigo Pereira da Silva, estudante do 4º ano de Letras da FFLCH-USP. Ele gravou as imagens da sujeira pelos corredores da faculdade quando chegou para a aula, às 18h30 desta segunda-feira.

Comunicado da diretoria da FFLCH anuncia a suspensão das aulas (Foto: Reprodução)

  Os funcionários em greve alegam não ter recebido o salário do mês de março. Segundo a reitoria, não foi feito o repasse da verba pois a empresa União, contratada para prestar o serviço, está inadimplente com o poder público, e a USP não pode remunerar empresas nessa condição. A universidade, que rescindirá o contrato com a empresa, diz que efetuou o pagamento em juízo. Na segunda-feira, os funcionários terceirizados fizeram um protesto em frente à reitoria da universidade.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições