MENU

Faísca de ventilador causou explosão de botijão, diz Corpo de Bombeiros

Faísca de ventilador causou explosão de botijão, diz Corpo de Bombeiros

Atualizado: Sexta-feira, 21 Maio de 2010 as 9:20

Garoto de 11 anos teve queimadura em 60% do corpo. Dez pessoas ficaram feridas em explosão na Zona Sul de SP.

A faísca de um ventilador teria causado a explosão de um botijão que apresentava vazamento de gás na noite de quinta-feira (20), no bairro do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Um garoto de 11 anos está internado em estado gravíssimo no Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele teve queimaduras em 60% do corpo. Das dez pessoas que ficaram feridas, cinco eram crianças.

A sala de uma das casas ficou sem as paredes. A área precisou ser isolada porque havia riscos de novos desabamentos. Uma hora depois da explosão, a laje de uma das casas despencou. Até as 7h desta sexta-feira (21), cinco casas estavam interditadas.

O deslocamento de ar arremessou para longe quem estava no local. Moradores que não se machucaram e vizinhos ajudaram a levar os feridos para o hospital e ajudaram a apagar o fogo antes mesmo da chegada dos bombeiros.

Seis pessoas feridas estão internadas em estado grave, no Hospital Jabaquara. As outras três vítimas foram levadas para o pronto-socorro e passam bem.

veja também