MENU

Faixa da Marginal Tietê é liberada após acidente

Faixa da Marginal Tietê é liberada após acidente

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 1:21

Uma faixa da pista expressa da Marginal Tietê, no sentido da Rodovia Castello Branco, que estava bloqueada na altura da Ponte das Bandeiras por causa de um acidente, foi liberada por volta das 11h30 desta segunda-feira (16). A faixa da esquerda continuava interditada por volta das 12h. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) trabalhava na remoção de um dos caminhões envolvidos na colisão e na limpeza de gel da pista.

O gel era carregado por um dos veículos envolvidos no acidente, que tombou. De acordo com a CET, apesar de não ser tóxico, o material deixava a pista muito escorregadia. O contêiner em que ele estava foi destombado por um guindaste para evitar que o produto continuasse vazando nas faixas.     Reflexo no trânsito

Os motoristas que seguiam pela pista expressa da Marginal Tietê ainda enfrentavam cerca de 4,5 km de lentidão como reflexo do acidente. As filas se estendiam da Ponte do Tatuapé até a Ponte Cruzeiro do Sul por volta das 12h. No horário, havia também 1 km de congestionamento na pista local da marginal, entre a Ponte do Tatuapé e a Ponte Jânio Quadros.

O acidente complicava também o tráfego no sentido Centro da Radial Leste, causando 4 km de lentidão entre o Viaduto Pires do Rio e a Rua Piratininga. A via era usava como alternativa de caminho, um conselho da CET.

Também como consequência do acidente, o motorista que chegava à capital paulista por volta das 11h50 pela Rodovia Ayrton Senna enfrentava 11 km de lentidão, do km 22 ao km 11.

Multa

O acidente envolvendo dois caminhões aconteceu por volta das 5h desta segunda. De acordo com a CET, em acidente em que a via fica bloqueada por mais de uma hora, os responsáveis são multados. O valor é revertido para melhorias no tráfego. “O valor calculado pela CET é composto pela quantidade de horas vezes o custo da estrutura operacional, que engloba os recursos humanos, e da estrutura com materiais, que leva em conta viaturas, sinalizações e demais materiais utilizados”, diz nota oficial da companhia, divulgada no final da manhã desta segunda.          

veja também