Faixa exclusiva de ônibus da Radial Leste será ampliada em SP

Faixa exclusiva de ônibus da Radial Leste será ampliada em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A faixa exclusiva de ônibus da Radial Leste, em São Paulo, será ampliada a partir do dia 22 deste mês, segundo a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15). A nova faixa será implantada à direita no trecho entre as ruas Wandenkolk e Pinhalzinho, no sentido bairro, e entre as ruas Carlos Silva e da Figueira, no sentido Centro. De acordo com a assessoria da secretaria, a fluidez do transporte coletivo na região deve melhorar 15% com a ampliação.

O horário de funcionamento será entre 10h e 23h no sentido bairro, de segunda a sexta-feira. No sentido Centro, a faixa exclusiva operará 24 horas.

Ainda segundo a secretaria, atualmente a Radial Leste já possui 4,4 km de faixa exclusiva e 4 km de faixa preferencial nos dois sentidos. Com a ampliação, os ônibus terão um total de 11,4 km de faixas exclusivas nos dois sentidos.

Passagem de caminhões

Além da ampliação da faixa de ônibus, a restrição de caminhões também aumentará na Radial Leste, considerada Via Estrutural Restrita (VER), até a Avenida Aricanduva. Os caminhões passarão a obedecer as seguintes regras: ficam proibidos de transitar de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h - exceto nos feriados. Atualmente, os caminhões não podem circular das 5h às 10h e das 16h às 21h, no trecho que vai da Rua da Figueira até a Avenida Pires do Rio.

A fiscalização será realizada pelos agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Há ainda cinco radares fixos dotados de Leitura Automática de Placas (LAP) instalados ao longo da via. Serão instaladas 227 placas de sinalização de regulamentação ao longo da Radial Leste e de seus acessos.

Os veículos de fretamento também terão seu trânsito restrito no mesmo trecho da via, que passará a fazer parte da Zona de Máxima Restrição de Fretamento, de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições