MENU

Falha afeta Linha 9 de trem em São Paulo

Falha afeta Linha 9 de trem em São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 3 Maio de 2012 as 8:09

Um problema na subestação de energia Dutra causava transtornos aos passageiros da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por volta das 7h40 desta quinta-feira (3). A Linha 9 liga Osasco a Grajaú.

Por causa da falha na transmissão de energia, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior intervalo, segundo a CPTM. Técnicos da empresa já trabalham para normalizar o serviço.

Os problemas na Linha 9-Esmeralda começaram no final da noite desta quarta-feira (2), após um defeito no sistema de alimentação de energia elétrica na região da Estação Autódromo - os trens circularam apenas entre as estações Osasco e Jurubatuba das 23h10 até 0h.

Da Estação Jurubatuba até a Estação Grajaú, última da linha, os passageiros tinham que seguir de ônibus, acionados pela CPTM para fazer o transporte complementar. Muitos passageiros ligaram para a família e amigos para conseguir carona, e outros pediram para dormir na casa de parentes que moram perto das estações. Outras pessoas foram embora a pé.

Segundo a CPTM, o problema durou até o fechamento das estações, à meia-noite.

veja também