Falha elétrica afeta abastecimento de água na região da Av Paulista

Falha elétrica afeta abastecimento de água na região da Av Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Uma falha elétrica paralisou as operações da Estação Elevatória de Água da Consolação às 5h desta quinta-feira (8), prejudicando o abastecimento nas regiões da Avenida Paulista, Jardins, Perdizes e Vila Mariana, em São Paulo. Segundo a Sabesp, a estação começou a funcionar com um sistema auxiliar às 9h30, o que deve possibilitar a normalização do abastecimento ao longo desta tarde. Segundo a Sabesp, o problema foi causado por uma interrupção no abastecimento de energia na estação. A Eletropaulo afirma que houve um desligamento em um dos circuitos subterrâneos da Rua Augusta, mas que um circuito reserva foi acionado imediatamente. De acordo com nota da empresa, “diferentemente do que foi informado pela Sabesp, o problema de falta de energia de sua unidade se deu por falha nos equipamentos da própria Estação Elevatória, que não são de responsabilidade da AES Eletropaulo”.

Segundo a Sabesp, apesar da interrupção do bombeamento de água, não houve reclamação de nenhum morador da região afetada. Isso porque os níveis dos reservatórios dos prédios e casas foram suficientes para suprir a demanda de água no período em que a estação ficou parada. Assim, apesar do problema, os hospitais da Avenida Paulista, Avenida Doutor Arnaldo e região estavam abastecidos na manhã desta quinta.

A companhia recomenda que a população economize água para que o sistema se restabeleça o mais rápido possível. Situações de emergência podem ser atendidas pelo telefone 195, cuja ligação é gratuita.

Veja os bairros atingidos

Aclimação, Água Branca, Bairro Urbanizadora, Barra Funda, Bela Vista, Campos da Escolástica, Cerqueira Cesar, Chácara Itaim, Consolação, Higienópolis, Itaim Bibi, Jardim América, Jardim das Bandeiras, Jardim Europa, Jardim Paulistano, Liberdade, Mirandópolis, Morro dos Ingleses, Pacaembu, Paraíso, Parque Industrial, Perdizes, Pinheiros, Pompeia, Santa Cecília, Saúde, Sumaré, Sumarezinho, Tomas Edson, Vila Clementino, Vila Deodoro, Vila dos Ferroviários, Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Vila Primavera.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições