Falha na sinalização da Marginal Tietê cancela 2.423 multas

Falha na sinalização da Marginal Tietê cancela 2.423 multas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) da capital paulista vai cancelar 2.423 multas de trânsito aplicadas pelos agentes do órgão entre 24 de março e 16 de julho deste ano na Marginal do Tietê. A confirmação foi feita pelo Ministério Público do Estado nesta terça-feira.

Do total de 2.423 multas anuladas, 1.032 referem-se à autuação de veículos que trafegaram sobre as demarcações que dividem as pistas e 534 foram aplicadas porque os motoristas não obedeceram às faixas nas quais deveriam trafegar, e as demais, por infrações variadas.

Segundo o Ministério Público, o DSV reconheceu que as multas não poderiam ter sido aplicadas em razão de falhas na sinalização na via decorrentes das obras de ampliação da marginal, conforme apontou a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo.

Outras 660 multas foram mantidas após a recomendação do MP. Todas as multas aplicadas por meio dos radares eletrônicos foram mantidas. No relatório enviado à Promotoria, o DSV sustenta que não havia falhas de sinalização onde os equipamentos eletrônicos estão instalados.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições