Falha no 'impostômetro' frustra agenda de Serra em São Paulo

Falha no 'impostômetro' frustra agenda de Serra em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Uma falha no 'impostômetro', painel da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que contabiliza o imposto arrecadado em todo o País, frustrou na manhã desta segunda-feira (30) os planos do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de acompanhar a virada que marcaria o recolhimento de R$ 800 bilhões em tributos.

Em frente ao painel, localizado na região central da capital paulista, desde as 11h20, Serra esperava a virada, ao lado do candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de líderes do PSDB e DEM. Por volta do meio-dia, quando faltavam cerca de R$ 7 milhões para a virada, o letreiro apagou.

Serra ficou sobre um viaduto acenando para as pessoas, enquanto o candidato a vice de Alckmin, Guilherme Afif Domingos, tentava solucionar o problema. Dez minutos depois, Afif trouxe a notícia: "o sistema que registra a arrecadação no Paraná caiu, não foi aqui". Com o painel apagado, Serra resolveu fazer uma curta caminhada pelo centro e tomar um café em uma lanchonete. Aos risos, o candidato comentou com Afif: "Depois da quebra de sigilo, resolveram fazer sigilo", disse, ironizando o episódio do vazamento de dados fiscais de tucanos dentro da Receita Federal.

Minas Gerais

Nesta tarde,  Serra tem agenda prevista em Varginha e Itajubá, no interior de Minas Gerais. Ele deve participar de carreatas nas duas cidades.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições