Uma falha no sistema da companhia aérea Gol no aeroporto internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, provocou filas de até duas horas para a realização de check-in na manhã desta segunda-feira (6). Até o meio-dia, dos 92 voos programados no aeroporto, sete estavam atrasados – cinco da Gol – e um havia sido cancelado, segundo a Infraero.
Apesar dos transtornos, nehuma reclamação formal contra a companhia havia sido feita no Juizado Especial do aeroporto até as 11h30, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em nota, a empresa Gol disse que lamentava a situação e atribuiu o problema a uma instabilidade em seu sistema de check-in. "A companhia espera normalizar a situação o mais rapidamente possível, minimizando o desconforto dos clientes", diz trecho da nota.
Os passageiros reclamaram da falta de informação. “Estamos esperando há duas horas e ninguém da empresa veio justificar essa demora”, disse a estudante Paula Caiafa. Ela aguardava conexão para Palmas, no Tocantins. “A sorte foi que cheguei cedo e não perdi a conexão”, afirmou.
No final da manhã, o sistema já havia voltado ao normal e as filas já começavam a se reduzir. Os quiosques de check-in que estavam fechados no começo da manhã já haviam volktado a funcionar por volta das 11h30.
Veja a nota da Gol
"A Gol informa que, devido a uma instabilidade, agora pela manhã, em seu sistema, o procedimento de check-in dos passageiros está lento. A companhia espera normalizar a situação o mais rapidamente possível, minimizando o desconforto dos clientes. A Gol lamenta pela situação e destaca que o atendimento está sendo realizado nos terminais aeroportuários."
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições