Falha no transporte público afetou 165 mil pessoas, estima Metrô de SP

Falha afetou 165 mil pessoas, estima Metrô de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

O Metrô estima que cerca de 165 mil pessoas foram prejudicadas pelas falhas que atingiram as linhas nas linhas 1 - Azul e 3 - Vermelha na manhã desta quarta-feira (14), de acordo com o SPTV. Já o problema na linha 9 – Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prejudicou cerca de 30 mil, segundo a empresa.

A falha na Linha 3 – Vermelha do Metrô trouxe prejuízo para cerca de 100 mil pessoas. Das 6h46 às 7h21, segundo a companhia, houve uma falha no sistema pneumático de um trem na Estação Pedro II, o que fez com que as composições circulassem com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Já na Linha 1- Azul, houve falha em uma composição entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz, o que reduziu a velocidade dos trens e prejudicou 65 mil usuários. Os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 7h39 e 08h03.

O problema no sistema de alimentação, que afetou os trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM, atrapalhou a circulação de cerca de 30 mil passageiros, segundo o gerente-geral de manutenção da empresa, Evaldo Ferreira.

Entre as 5h30 e 8h10, o defeito fez com que os trens circulassem em velocidade menor e por apenas uma única via entre estações Granja Julieta e Santo Amaro. Ferreira afirmou que a linha tem 18 estações e transporta 517 mil pessoas diariamente.

O SPTV informou que, ao longo de 2011, foram registradas 38 falhas nas linhas do Metrô e 18 nas linhas da CPTM.

Nova falha

Por volta das 9h45 desta quarta-feira, o Metrô registrou uma nova falha na Linha 3-Vermelha, na Estação Artur Alvim, na Zona Leste. Segundo a assessoria de imprensa, um trem que seguia no sentido Corinthians-Itaquera teve um problema de tração e precisou ser esvaziado na estação. Ele foi recolhido ao pátio em Itaquera. Ainda segundo o Metrô, a ocorrência durou cerca de um minuto e não prejudicou a circulação das outras composições.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições