MENU

Falha técnica deixa estações da Linha 4 do Metrô fechadas

Falha técnica deixa estações da Linha 4 do Metrô fechadas

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 9:34

Trens da Linha 4-Amarela estavam parados nesta manhã. Aviso sobre falha foi dado

 em estações de outras linhas, como na Estação Sumaré, da Linha 2-Verde (Foto: G1)

  As seis estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, que liga o Butantã, na Zona Oeste, à Luz, no Centro, estavam fechadas no início da manhã desta segunda-feira (3) devido a problemas técnicos, segundo a assessoria da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da linha.

Os problemas ocorreram no fim da madrugada e as estações não chegaram a ser abertas. Até as 8h15, não havia previsão para a solução das falhas e retomada do serviço.

Passageiros não conseguiram embarcar na Estação

Pinheiros da Linha 4-Amarela (Foto: Reprodução/

TV Globo)

  Os passageiros das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô eram avisados sobre o fechamento das estações da Linha 4 por meio de avisos sonoros. O mesmo era feito nas Linhas 7, 11 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que têm integração com a Linha 4.

A concessionária acionou a operação Paese, para que o trecho entre as estações seja servido por ônibus municipais. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), foi montada uma linha com 12 ônibus entre as estações Butantã e Paulista. Da Paulista até a Luz houve o prolongamento da linha 8075.        

veja também