Falhas em trens foram corrigidas, dizem Metrô e CPTM

Falhas em trens foram corrigidas, dizem Metrô e CPTM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informaram às 8h50 desta quarta-feira (14) que as falhas que afetavam a circulação nesta manhã haviam sido solucionadas e que o serviço deverá ser normalizado nas próximas horas.

Na CPTM, um defeito no sistema de energia fez com que os trens da Linha 9-Esmeralda circulassem em velocidade menor e por apenas uma única via entre estações Granja Julieta e Santo Amaro, segundo a assessoria de imprensa da companhia. Segundo a CPTM, às 8h10 a falha havia sido corrigida.


O problema na CPTM causou reflexos na Linha 5-Lilás do Metrô. As linhas 1-Azul e 3-Vermelha também apresentaram problemas. Na Linha Azul, houve falha em uma composição entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz, o que reduziu a velocidade dos trens.

Por causa das falhas no Metrô, o acesso às plataformas foi controlado por questões de segurança. Nas estações Belém, Itaquera e Guilhermina-Esperança, longas filas se formaram nas passarelas de acesso.
Em nota, o Metrô informou que, das 6h46 às 7h21, houve uma falha no sistema pneumático de um trem na Estação Pedro II. Com isso, as composições da Linha 3-Vermelha circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A composição sentido Palmeiras/Barra Funda teve de ser esvaziada na Estação Pedro II e retirada de circulação para manutenção.


"Em razão do problema, por medida de segurança, para evitar acúmulo de usuários nas plataformas, o Metrô implantou estratégia de contenção de fluxo de embarque nas estações", informou o Metropolitano.
Com relação à Linha 1-Azul, o Metrô informou que a circulação começou a ser normalizada por volta das 8h. "Devido à falha de tração em trem entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz, as composições da Linha 1-Azul circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 7h39 e 08h03", diz o texto. O trem com problema precisou ser esvaziado e foi retirado de circulação para manutenção.


O Metrô e a CPTM não informaram em quanto tempo o serviço deve ser normalizado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições