MENU

Falsa grávida procura tratamento psiquiátrico no interior de SP

Falsa grávida procura tratamento psiquiátrico no interior

Atualizado: Segunda-feira, 23 Janeiro de 2012 as 9:52

A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, que ficou conhecida depois de simular uma gravidez de quadrigêmeos, está recebendo atendimento psiquiátrico desde a última sexta-feira, segundo seu advogado Enilson de Castro.


Ele disse ter sugerido à família de sua cliente que ela se trate. Segundo Castro, o psiquiatra é de Taubaté (140 km de São Paulo), cidade onde mora Maria Verônica. Ele afirmou que não sabe o nome do médico.
"Ela e a família aceitaram de pronto, porque vou precisar disso no processo judicial. Amanhã vou estar com ela e ver o que aconteceu [na consulta]", afirmou ele.
Castro também disse que a família da pedagoga a acolheu nos últimos dias. O local onde ela está é mantido em sigilo.


Nem advogado nem a polícia sabem dizer o motivo que levou a pedagoga a criar essa gravidez. Segundo a polícia, Maria Verônica pode responder por falsidade ideológica e estelionato.
Nas últimas semanas, ela posou para fotos e apareceu em jornais e TVs como futura mãe de quatro bebês. A gravidez foi noticiada pela Folha no dia 7, com base em declarações dela. Na última sexta, o advogado dela desmentiu a gravidez em entrevista coletiva.

veja também