Falsa médica é presa após atender pacientes em Suzano, SP

Falsa médica é presa após atender pacientes em Suzano, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (5) em Suzano, na Grande São Paulo, por se passar por uma médica neurologista. Segundo a polícia, ela nunca frequentou a Faculdade de Medicina. Mesmo assim atendeu pacientes por dois meses em uma clínica da cidade. Para conseguir o emprego, ela usou documentos furtados de uma médica de Guarulhos.

Após ser detida, Rosemeire Aparecida Viana disse não ter nada a declarar sobre o ocorrido. Ela usava uma carteira da Associação Paulista de Medicina de uma médica com o nome parecido – Rosemeire Vianna – que teve os documentos furtados.

A falsa médica usava cópias do diploma e de cursos que a verdadeira médica havia feito. Ela trabalhavam em uma clínica fazendo consultas duas vezes por dia. A cada dia trabalhado, atendia uma média de 60 pacientes. Segundo o diretor da clínica, ela recebeu adiantado por dois meses, cerca de R$ 44 mil.

Na clínica foram apreendidos prontuários de atendimento dela, carimbos e até receitas que ela prescrevia de remédios controlados. A falsa neurologista já respondia a dois processos pelo mesmo crime em Santo André, no ABC, e em Santos, no litoral. Desta vez, foi presa no consultório quando começava um atendimento.

O diretor da clínica alega que foi enganado pelos documentos que a mulher apresentou. “A gente costuma, quando chega um médico, fazer o levantamento em geral. Nós fomos vítimas, assim como outras pessoas foram vítimas”, afirmou Ahamad Saleh.

A polícia de Suzano já entrou em contato com a médica verdadeira para avisar que a falsa profissional foi presa. A mulher vai responder por exercício ilegal da medicina e estelionato.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições