MENU

Falta de água no litoral de SP, gera multa a Sabesp

Falta de água no litoral de SP, gera multa a Sabesp

Atualizado: Quarta-feira, 8 Janeiro de 2014 as 6

agua
O Procon decidiu, no começo da noite desta terça-feira (7), multar a Sabesp em um valor de R$  211 mil após o problema de falta de água em Guarujá, no litoral de São Paulo, no fim do mês de dezembro. A prefeitura do município havia dado entrada em uma ação civil pública contra a empresa.
 
A falta de água começou no fim de dezembro, atingindo diversas áreas de Guarujá, especialmente o bairro da Enseada. “O município tentou pela via administrativa, por meio de uma notificação extrajudicial, resolver o problema. Entretanto, a Sabesp informou que não falta água no município e sim há um problema de pressão na distribuição. Entendemos que essa manifestação formal é ofensiva e portanto o município ingressou com ação civil pública e busca no poder judiciário o reconhecimento dos direitos de nosso consumidores”, afirma o advogado geral de Guarujá, André Guerato.
 
Posteriormente, a Sabesp reafirmou o compromisso de desenvolver medidas para ampliar a qualidade dos serviços prestados à população. A companhia também afirmou que os prejuízos que forem de responsabilidade da Sabesp serão ressarcidos após análise a aprovação.
 

veja também