Falta de energia afeta semáforos na manhã desta quarta em SP

Falta de energia afeta semáforos na manhã desta quarta em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

As consequências da forte chuva que atingiu São Paulo na tarde de terça-feira (7) ainda eram vistas nas ruas da cidade às 7h desta quarta (8). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no horário dezenas de semáforos estavam apagados ou operavam com amarelo intermitente.

Procurada, a Eletropaulo, empresa responsável pelo fornecimento de eletricidade para São Paulo, não foi encontrada para responder sobre os pontos em que havia falta de energia. Funcionários da companhia passaram a madrugada trabalhando em pontos isolados, principalmente na Casa Verde, Zona Norte.     Além da falta de energia, a chuva e o vendaval de terça deixaram ao menos 75 árvores caídas na capital paulista. Uma delas caiu sobre um carro e matou um homem na Avenida Rio Branco, no Centro.

Na Avenida Elísio Teixeira Leite, na região da Freguesia do Ó, na Zona Norte, uma árvore caiu sobre uma van escolar nesta manhã. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Os bombeiros não souberam informar se no momento do acidente havia estudantes no veículo. Por volta das 6h50, o veículo atingido pela árvore ainda estava na via.

Os transtornos também afetavam o trânsito durante a manhã desta quarta-feira. As vias com problemas em semáforos e o excesso de veículos causavam 39 km de filas em toda a cidade às 7h10. O pior ponto estava na Radial Leste, sentido Centro, onde havia 4,7 km de filas –do Viaduto Pires do Rio até a Rua Wandenkolk.

No sentido Rodovia Castello Branco da Marginal Tietê havia 4,1 km de congestionamento na pista expressa. Quem passava por lá encontrava lentidão entre as pontes do Aricanduva e Jânio Quadros.

Madrugada

Por volta das 2h, cinco bairros da capital paulista continuavam com trechos sem luz, segundo a Eletropaulo. A companhia informou que técnicos estavam trabalhando em pontos isolados da cidade, mas não havia previsão de restabelecimento da energia nos trechos afetados. Os bairros afetados pela falta de luz estavam localizados em duas regiões: Barra Funda, Butantã, Lapa e Pinheiros (Zona Oeste) e Vila Mariana (Zona Sul).

Em nota, a Eletropaulo informou durante a madrugada que enfrentava um “quadro atípico” em sua área de concessão. “Um ciclone extra tropical gerou rajadas de vento de até 80 km/h, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), impactando fortemente a rede de distribuição elétrica”, diz a nota. A concessionária afirma que a pior situação foi nas zonas Oeste, Sul e Norte da capital paulista.

“As equipes da AES Eletropaulo trabalharão durante toda a madrugada para reparar os danos causados pelo ciclone extra tropical. Ainda não há previsão para o completo restabelecimento do fornecimento de energia”, informa o texto. A Eletropaulo orienta os clientes que utilizem o serviço Torpedo Fácil 27373 para comunicar falta de luz, bastando enviar um SMS com a palavra luz e o número da instalação, disponível na conta de luz. O serviço é gratuito.

Vítima

A queda de uma árvore na noite desta terça, na Avenida Rio Branco, no Centro , deixou uma pessoa morta e outra ferida.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições