Falta de luz faz parque da Água Branca fechar mais cedo em SP

Falta de luz faz parque da Água Branca fechar mais cedo em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

O parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, está funcionando com horário reduzido em decorrência de um problema na iluminação. Segundo a administração, o horário de fechamento foi antecipado em uma hora, para as 21h.

O problema, de acordo com o diretor do parque, Antônio Teixeira, aconteceu durante as obras na galeria pluvial, há cerca de três semanas. Ele ainda afirmou que a medida acontece como forma de preservar a segurança dos usuários.

De acordo com ele, apenas a área próxima a rua Ana Pimentel está sendo afetada pela falta de luz. Uma outra parte, próximo a rua Ministro Godói também chegou a ser atingida, mas o problema já foi resolvido.

"Provavelmente, até o fim de semana já estaremos fechando às 22h novamente", afirmou Teixeira, que acrescentou que toda a obra nas galerias do parque está programada para ser concluída em agosto deste ano.

A ampliação do horário de funcionamento ocorreu em setembro do ano passado. Antes disso, ele funcionava até as 18h30.

POLÊMICA

No fim do ano passado, o Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural) decidiu suspender a execução do projeto que previa obra nos pergolados do parque.

A reforma previa a construção de um deque e de um pequeno anfiteatro em meio aos pergolados (estruturas vazadas onde geralmente se cultivam trepadeiras).

A 8ª Vara da Fazenda do Estado aceitou o pedido de liminar feito anteontem pelo Ministério Público, que avaliou que a obra descaracterizaria as estruturas, tombadas pelo Conpresp e pelo Condephaat (órgãos municipal e estadual de patrimônio).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições