Falta de manutenção em ponte deixa alunos sem aula no interior de MT

Falta de manutenção em ponte deixa alunos sem aula no interior de MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Problemas na estrutura de ponte prejudica famílias em MT. (Foto: Éderson da Silva/Arquivo Pessoal)

  Moradores de um assentamento rural de Poxoréo, município que fica a 259 quilômetros de Cuiabá, estão tendo problemas com uma ponte, que está em péssimo estado de conservação e ameaça cair.

As 68 famílias que moram no assentamento Mártires dos Carajás, reclamam enfrentam dificuldades de locomoção, já que a ponte não tem manutenção e é o principal ponto de passagem dos moradores que querem ir para a cidade.

De acordo com os moradores, as crianças e os jovens ficam impossibilitados muitas vezes de irem pra escola, já que o ônibus não pode passar pelo local por causa dos riscos de desabamento da estrutura de madeira. A situação fica difícil também para os produtores que precisam vender suas mercadorias na cidade.

Segundo Osmar Resplande, secretário de obras de Poxoréo, o dinheiro do projeto para reestruturar a ponte ainda não foi liberado. Ele informou ainda que a secretaria busca recursos com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e também com o Governo para fazer uma nova passagem. 

Enquanto isso, Osmar disse que a prefeitura fez uma pequena ponte sobre o córrego dos Traíras para que a população não fique tão prejudicada.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições