Falta de transporte atrapalha entrega de donativos a vítimas das chuvas

Falta de transporte atrapalha entrega de donativos a vítimas das chuvas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Entidades da capital paulista que estão recebendo doações para vítimas da chuva de São Paulo e do Rio de Janeiro estão enfrentando problemas para entregar todos os produtos recebidos. São toneladas de roupas, alimentos, calçados e água, mas, até esta quarta-feira (26), faltava transporte para levá-las para as áreas atingidas.

Apesar disso, o trabalho dos voluntários não para. Na Cruz Vermelha, na Zona Sul, os donativos chegam a todo o instante. Os voluntários trabalham 12 horas por dia.

No Centro Cultural São Paulo, no Paraíso, que recebe 2 mil visitantes por dia, a iniciativa da arrecadação foi da associação dos funcionários. A ideia é coletar água, leite e materiais de limpeza e higiene pessoal. “Em vez de fazer uma ação interna, a gente divulgou para o público externo também”, explica Gisela Del Puerto Jardim, integrante da associação.     Os 27 centros de inspeção veicular da Controlar em São Paulo também viraram postos de coleta. Na Barra Funda,  na Zona Oeste, as primeiras caixas já estão sendo levadas para a sede da Legião da Boa Vontade (LBV), responsável pela entrega.

Além desses pontos, as doações também podem ser levadas aos quartéis da Polícia Militar e dos bombeiros em todo o estado. Os três terminais rodoviários de São Paulo, o de Campinas e os postos do Poupatempo da capital e da Grande São Paulo também estão recebendo donativos.

Confira os postos:

- Cruz Vermelha do Estado de São Paulo

Avenida Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis

- Poupatempo Cidade Ademar - até 31 de janeiro

Avenida Cupecê, 5497 - Jardim Miriam

- Poupatempo Itaquera - até 29 de janeiro

Avenida do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô)

- Poupatempo São Bernardo do Campo - até 31 de janeiro

Rua Nicolau Filizola, 100 - Centro - São Bernardo do Campo

- 27 centros da Controlar – até 26 de janeiro

Endereço dos postos - clique aqui    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições