Falta de vacina interrompe campanha contra nova gripe em Niterói

Falta de vacina interrompe campanha contra nova gripe em Niterói

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A falta da vacina contra a Influenza H1N1, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, interrompeu a campanha de vacinação na cidade.

De acordo com o subsecretário de Saúde de Niterói, Telmo Hoelz, o munícipio receberá mais doses e a situação será normalizada na segunda-feira (7).

"Já temos a garantia do estado de recebermos esta semana mais 24 mil doses, que serão utilizadas prioritariamente na segunda dose das crianças. Cerca de 11 mil já serão vacinas no início da semana. O segundo grupo prioritário é de 30 a 39 anos, que nós estamos abaixo dos 80% e queremos atingir, no mínimo, esta meta, e depois, obviamente, toda a população com este saldo de vacina poderá procurar os postos", disse Telmo Eltz.

O subsecretário pede à população que telefone para os postos para saber se há vacina ou não e para saber se quem está inserido no grupo que vai ser prioritariamente vacinado.

No Rio, campanha prorrogada

No Rio, a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 foi prorrogada . Jovens de 20 a 39 anos e pessoas com mais de 60 anos, portadoras de doenças crônicas, vão poder se vacinar até o dia 11 de junho. Crianças de até 5 anos incompletos que tomaram a vacina contra a nova gripe deverão retornar aos postos de saúde 30 dias depois para receberem a segunda dose, mesmo após o término do período de vacinação.

Nesta sexta-feira (4), os postos de saúde estão abertos das 8h às 12h. A secretaria informou que em caso de dúvidas a população deve ligar para o telessaúde: 3523-4025.

Postado por:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições