Família de Brasília que estava em navio que naufragou volta para casa

Família de Brasília que estava em navio que naufragou volta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O servidor público João Squefi, a mulher e os filhos, que estavam a bordo do navio  que naufragou na costa da Itália na sexta-feira (13), desembarcaram em Brasília na noite deste domingo (15).
Na chegada, eles contaram as experiências que viveram no momento do acidente. "Nós sentimos um baque muito forte no navio e a luz se apagou. O navio começou a adernar de um lado para o outro. A Costa [Concordia] dizia que era um problema elétrico. Aos poucos, nós fomos percebendo que a situação era muito grave", relatou Squefi.


Rose Squefi, mulher do servidor, contou detalhes do acidente e como eles deixaram o navio. "Teve gente que andou no casco, andou em cordas, teve gente que se machucou porque estava no restaurante e voaram pratos, talheres e copos. Parecia tudo tão seguro até a hora que tocou o alarme", disse.


Segundo João Squefi, o atendimento por parte da companhia não foi bom, mas a guarda marinha e população local deram apoio. "Passamos a noite inteira na ilha, no frio, sem ajuda da empresa. Só a população local ajudou. O pessoal da Itália foi solidário", desabafou.


Vítimas
As equipes de resgate encontraram nesta segunda-feira (16) o corpo de um homem no navio Costa Concordia. Esta é a sexta vítima fatal do acidente.  


O corpo estava em uma seção não inundada do navio. O homem era um passageiro e vestia um colete salva-vidas. A identidade ainda não foi revelada.
O acidente, ocorrido na noite da última sexta-feira, próximo à ilha de Giglio, a cerca de 40 quilômetros da costa, deixou pelo menos 40 feridos, dois deles em estado grave. Ao menos 14 pessoas continuavam desaparecidas. As buscas prosseguiam nesta segunda-feira.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições