Família de traficante no RJ é denunciada por lavagem de dinheiro

Família de traficante no RJ é denunciada por lavagem de dinheiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O Ministério Público do Rio denunciou seis pessoas da família de um traficante de Resende, no Sul Fluminense, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Entre os denunciados estão sua mãe, mulher, tia, tia-avó e prima. Segundo o MP, além deles, outras nove pessoas foram denunciadas ainda por associação para o tráfico.

Segundo o promotor Sérgio Luis Lopes Pereira, para esconder o dinheiro do tráfico, a quadrilha movimentava dez contas bancárias em sete bancos diferentes. Além disso, comprava carros e imóveis e abria empresas registradas em nome de pessoas sem antecedentes criminais em Resende e em Quatis.

Drogaria e loja de autopeças entre bens da quadrilha

Entre as empresas da quadrilha foram identificadas uma drogaria, lojas de autopeças, além de quatro carros e uma moto. Segundo o MP, o suposto chefe da quadrilha tem ainda uma casa num condomínio em Ubatuba, em São Paulo.

A denúncia foi recebida na Vara Criminal de Resende, no Sul Fluminense. Foram quebrados os sigilos bancários e bloqueados e seqüestrados os bens em nome dos réus.

“Esta ação é emblemática, pois demonstra claramente a atuação no combate à interiorização do crime organizado e ao braço financeiro das quadrilhas, dois objetivos estratégicos do grupo”, disse o promotor.      

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições