Família diz que pretende adotar menina encontrada em bueiro no PR

Família diz que pretende adotar menina encontrada em bueiro no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

O casal que encontrou a menina recém-nascida na tarde de sábado (16), em Londrina, no Norte do Paraná, tentou visitar a criança no Hospital Universitário no domingo (17), mas não conseguiu.

"Nós queríamos levar roupas e produtos de higiene e saber como ela estava, afinal, ficamos preocupados, mas eles disseram que poderíamos visitá-la só com a presença do Conselho Tutelar. Nós estamos mantendo contato com o órgão e vamos tentar visitá-la novamente ainda nesta segunda-feira (18)", contou o marido Ênio Pereira.

Segundo Conselho Tutelar, quando a recém-nascida tiver alta do hospital será encaminhada para um abrigo. Ela saiu da terapia intensiva, foi encaminhada para a enfermaria e passa bem.     O bebê foi encontrado sujo de sangue e ainda com o cordão umbilical dentro de um bueiro com aproximadamente dois metros de profundidade.  Foi resgatado pelo morador Ênio Pereira, que  parou no local para amarrar um cavalo para pastar. Após ouvir o choro da criança o morador chamou um cunhado para ajudar a retirar a tampa do bueiro e retirou o bebê. Ele levou a menina para casa, onde junto com a esposa deram os primeiros socorros.

"Nós vamos entrar na fila de adoção para tentar adotá-la. Sei que é difícil e que a burocracia é grande mas não vamos desistir tão fácil", disse Ênio ao G1 .

A esposa Simone disse está confiante na adoção e afirmou que já escolheu até um nome, será Eduarda Vitória. "Eu fiquei poucos minutos com ela, mas me apeguei de um jeito que não sei explicar, acho que é amor de mãe", contou emocionada.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições