Família e fãs se encontram no velório de Wando

Família e fãs se encontram no velório de Wando

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

O velório de Wando, morto aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (08) de uma parada cardiorrespiratória, em Minas Gerais, reúne parentes e amigos próximos no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. Apesar de a família ter avisado que o espaço era destinado apenas a familiares, o local não tem infra-estrutura para evitar a entrada de admiradores, que prestaram mesmo assim suas homenagens ao cantor.

A aglomeração de pessoas começou cedo, antes mesmo do início da cerimômia, marcada para as 17h. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, enviou uma coroa de flores. Outra, escrita pela viúva de Wando, Renata Costa Lana e Souza, traz um texto emocionante: "Você é meu amor, minha paixão, minha vida e sua luz acompanhará a mim e a nossa filhinha pra sempre".

O enterro está marcado para 11h desta quinta-feira (09).

Wando estava há 12 dias internado no hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, com graves problemas cardíacos. Ele havia submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência, melhorou nos últimos dias, mas na madrugada de hoje teve um súbito agravamento.

Fatores como estresse, sedentarismo, má alimentação e, principalmente, hereditariedade foram apontadas como as possíveis causas dos problemas cardíacos no cantor.

Bastante conhecido pelo sucesso "Fogo e Paixão", do disco "O Mundo Romântico de Wando" (1988), Wando começou a carreira em 1969 e se tornou conhecido por suas músicas românticas e pelo fetiche em calcinhas, que colecionava das fãs. Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições