MENU

Família é presa sob suspeita de tráfico de drogas em SP

Família é presa sob suspeita de tráfico de drogas em SP

Atualizado: Domingo, 5 Junho de 2011 as 10:44

Uma família --avô, filha e neto-- foi presa na manhã deste sábado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em José Bonifácio (481 km de São Paulo) sob suspeita de tráfico de drogas. Uma criança de 4 anos que estava com a mãe foi entregue ao Conselho Tutelar local.

Segundo a PRF, a família transportava 21 quilos de crack escondidos dentro do tanque de combustível do carro em que estavam, um Crossfox com placa de Franca (400 km de São Paulo).

Um jovem de 21 anos dirigia o veículo quando foi parado numa blitz na rodovia BR-153. Aos policiais, eles informaram que vinham de Novo Mundo (MS) e que aproveitaram a visita familiar para fazer compras em Salto Del Guairá, no Paraguai.

Os policiais desconfiaram da versão e durante vistoria no carro encontraram a droga. Segundo informou a corporação, o local é um dos mais conhecidos da polícia para esconderijo de drogas.

O avô de 60 anos e sua filha, de 35 anos, mãe do jovem, não reagiram à prisão. Todos foram encaminhados para a carceragem da Polícia Federal de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo).

A PRF informou que o jovem de 21 anos confessou o crime. Ele afirmou em depoimento que foi contratado para transportar a droga e entregá-la em um posto de combustíveis em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

O carro, a droga e dinheiro foram apreendidos e estão sob responsabilidade da Polícia Federal. A criança passa bem.

A   Folha   não conseguiu falar com os acusados.

veja também