Família faz campanha e consegue doador de medula em 3 meses no PR

Família faz campanha e consegue doador de medula em 3 meses no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Após descobrir o câncer linfático de Maria Júlia de 10 anos, a família decidiu fazer campanhas junto aos moradores de Guarapuava, na região Central do Paraná, para aumentar o número de doações de medula óssea. A campanha começou com adesivos em carros e camisetas. Três meses depois, os comerciantes também começaram a divulgar e os estudantes apoiaram com palestras sobre o assunto. A mobilização teve repercussão em toda a cidade e a pequena Maria Júlia conseguiu um doador compatível. Com a campanha, o número de doações no banco de medula aumentou de seis mil para dez mil. Entre os novos doadores, foi identificado um outro caso de compatibilidade de um paciente que mora nos Estados Unidos.

A mãe de Maria Júlia disse que vai continuar com a campanha para ajudar a outros pacientes que também necessitam de medula óssea.

"Fiquei muito feliz, não sabia que eu tinha tantos amigos assim", contou Maria Júlia.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições