MENU

Familiares de Elóa Pimentel são membros da Congregação Cristã no Brasil

Familiares de Elóa Pimentel são membros da Congregação Cristã no Brasil

Atualizado: Terça-feira, 21 Outubro de 2008 as 12

Blogs apontam que os pais de Eloá Cristina Pimentel da Silva, 15 anos, assassinada de forma trágica pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves, 22 anos, são membros da Igreja Congregação Cristã no Brasil.

O blog "Sedento" entrevistou a dona de casa Taís Rodrigues Gato, de 57 anos, que estava com a filha Vasti Rodrigues Gato, de 37 anos, e o marido, o aposentado Eugênio Rodrigues Gato, de 63 anos, no velório da adolescente. "Somos da mesma congregação, conhecemos eles da igreja", explicaram.

Ontem, 20 de outubro, em entrevista à imprensa, Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá, desabafou: "Eu consigo perdoar o Lindemberg, de todo o meu coração, mas que a justiça seja feita [...]. Eu sei que ela está com Deus e eu estou feliz". Ana Cristina ainda cogitou a possibilidade de Deus ter permitido a morte da filha para que outras pessoas sobrevivessem, em referência aos órgãos da adolescente que foram doados.

Segundo o blog "Blogueiros Cristãos", o representante da Igreja Congregação Cristã no Brasil, Josoel de Oliveira, aprovou a decisão da família: "Somos a favor da doação de órgãos [...]. É maravilhoso ajudar alguém. Vamos fazer como o elo de uma corrente e nos juntar para o bem. Isso é importante."

O "Blogueiros Cristãos" também noticia que Oliveira foi na tarde de sábado, 18, na UTI do Hospital de Santo André para ungi-la com óleo, procedimento adotado pelas igrejas pentecostais na oração pelos enfermos.

De acordo com o Portal G1, familiares, amigos e membros da igreja Congregação Cristã no Brasil participaram de um culto reservado no velório de Eloá, onde a capela foi fechada durante uma hora e quinze minutos, no início da manhã desta terça-feira, 21. Às 9h, foi feito o enterro.

Postado por: Claudia Moraes

veja também