Famílias de alemães festejam vitória juntas

Famílias de alemães festejam vitória juntas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Não são apenas os jogos da Seleção Brasileira que mobilizam os torcedores. Ontem, o Bar do Alemão, tradicional reduto do Largo da Ordem, reuniu mais de 450 pessoas para acompanhar a partida entre Alemanha x Austrália, vencida pelos germânicos pelo placar de 4 a 0.

Quem esteve lá pode conferir tudo aquilo que é peculiar do país europeu: pessoas vestidas com roupas tradicionais, bandeiras espalhadas por todo o local, bandas típicas, rostos pintados nas cores preta, amarela e vermelha, e diversas camisas da seleção tricampeã mundial.

O gerente geral do bar, Jorge Klettke Tonatto, conta que já virou tradição dos alemães moradores em Curitiba, dos descendentes ou simplesmente de curiosos acompanharem ali os jogos da Alemanha na Copa do Mundo.

“A gente passa também os jogos de outras seleções, mas quando é Alemanha e Brasil a coisa fica diferente, pois vem muita gente. Nessas duas situações, quem quiser ver os jogos daqui precisa reservar lugar. Nós fazemos isso há 24 anos e é sempre esse movimento”, afirma.

Tradição

O empresário Rene Archner é um dos torcedores que acompanhou o jogo no bar. Ele explica os motivos que o levam a assistir aos jogos da Alemanha naquele local. “Faço isso há 12 anos. Acho que aqui reúne atmosfera ótima para torcer. Trouxe minha família e amigos para compartilhar desta alegria”, revela.

A administradora de empresas Karin Reucher foi para o bar vestida a caráter e trouxe parentes alemães para acompanhar a partida. “É ótimo ver essa festa toda. Meus parentes estão gostando muito da animação. Sempre que a Alemanha jogar à tarde, virei até aqui para torcer”, garante.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições