Famílias de favela que pegou fogo se mudam para conjunto habitacional

Famílias de favela que pegou fogo se mudam para conjunto habitacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

As 140 famílias que moravam na favela do Real Parque, Zona Sul de São Paulo, e que perderam tudo num incêndio no ano passado, vão passar o Natal em uma casa nova. A Prefeitura construiu um conjunto habitacional no mesmo endereço, no meio dos prédios de luxo do bairro.

Os apartamentos têm 55 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda. A obra, que custou R$ 140 milhões, ainda não havia terminado até esta sexta-feira (16). Os trabalhadores cuidavam dos últimos detalhes. A ideia é que mais de mil famílias se mudem para o local até o fim do ano que vem.

A quadra de esportes é o espaço de diversão de crianças e adolescentes. O parquinho também é outra distração. “Apesar de tudo o que eu passei duas vezes, agora eu quero, com fé em Deus, ficar tudo em paz. É um novo começo”, fala o porteiro Edvânio Ribeiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições