Famílias desabrigadas pelas chuvas são cadastradas em PE

Famílias desabrigadas pelas chuvas são cadastradas em PE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Famílias de 39 cidades pernambucanas que perderam suas casas após as chuvas de junho e julho começam, nesta quarta-feira (28), a ser cadastradas pelo governo. O objetivo é definir o recebimento do auxílio-moradia, do auxílio-reconstrução e de outros benefícios.

Os postos de cadastramento funcionam das 8h às 17h, até o próximo domingo (1º), segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Para o cadastro é necessário que um representante da família vá a um dos postos no seu município portando RG, CPF, NIS, PIS/PASEP ou Cartão Cidadão. Também é necessário apresentar um comprovante de residência. Caso a pessoa não possua nenhum desses documentos, o cadastro será encaminhado a uma ouvidoria na cidade para avaliação caso a caso. Segundo a Secretaria, 50 mil pessoas deverão ser beneficiadas na primeira etapa do cadastramento. As famílias terão direito ao auxílio-moradia no valor de R$ 150, e ao auxílio-reconstrução, no valor de R$ 360. O último é destinado apenas às famílias que optarem por ter um representante trabalhando na Operação Reconstrução, seja em abrigos, escolas ou na reconstrução das casas destruídas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições