MENU

Famílias desabrigadas pelas chuvas são cadastradas em PE

Famílias desabrigadas pelas chuvas são cadastradas em PE

Atualizado: Quarta-feira, 28 Julho de 2010 as 2:21

Famílias de 39 cidades pernambucanas que perderam suas casas após as chuvas de junho e julho começam, nesta quarta-feira (28), a ser cadastradas pelo governo. O objetivo é definir o recebimento do auxílio-moradia, do auxílio-reconstrução e de outros benefícios.

Os postos de cadastramento funcionam das 8h às 17h, até o próximo domingo (1º), segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Para o cadastro é necessário que um representante da família vá a um dos postos no seu município portando RG, CPF, NIS, PIS/PASEP ou Cartão Cidadão. Também é necessário apresentar um comprovante de residência. Caso a pessoa não possua nenhum desses documentos, o cadastro será encaminhado a uma ouvidoria na cidade para avaliação caso a caso. Segundo a Secretaria, 50 mil pessoas deverão ser beneficiadas na primeira etapa do cadastramento. As famílias terão direito ao auxílio-moradia no valor de R$ 150, e ao auxílio-reconstrução, no valor de R$ 360. O último é destinado apenas às famílias que optarem por ter um representante trabalhando na Operação Reconstrução, seja em abrigos, escolas ou na reconstrução das casas destruídas.

veja também