MENU

Famosa Feira da Madrugada em São Paulo segue fechada

Famosa Feira da Madrugada em São Paulo segue fechada

Atualizado: Quinta-feira, 9 Maio de 2013 as 8:55

 

feira da madrugada
A Feirinha da Madrugada, no Brás, no Centro de São Paulo, amanheceu fechada nesta quinta-feira (9), mesmo após os comerciantes conseguirem uma liminar permitindo o funcionamento. A decisão divulgada pela Justiça nesta quarta (8) suspendeu a interdição do espaço determinada pela Prefeitura por conta do risco de incêndio no local. Os compradores que foram ao local durante a madrugada desta quinta-feira ficaram surpresos e tiveram que ir embora.
 
De acordo com o juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Federal Cível e responsável pela decisão, a interdição total da feira “é equivalente a fechar um shopping center porque duas ou três lojas encontram-se com extintores vencidos ou instalações elétricas irregulares”.
 
A liminar concedida pela Justiça Federal garante o funcionamento da Feira da Madrugada, mas exige que diversas providências sejam tomadas, como a remoção de coberturas inflamáveis, colocação de equipamentos contra incêndio e a regularização das instalações elétricas que estão expostas em 48 horas.
Reinaldo Onofre, presidente da cooperativa dos comerciantes da Feirinha da Madrugada, afirma que os feirantes farão um mutirão durante o fim de semana para regularizar a situação.
 

veja também