MENU

Fãs de Britney Spears acampam em fila para show em SP

Fãs de Britney Spears acampam em fila para show em SP

Atualizado: Terça-feira, 1 Novembro de 2011 as 3:37

Priscila, Richard e Júnior estão revezando a barraca com outras 17 pessoas para

garantir lugar na fila (Foto: Clara Velasco/G1) Sete pessoas estavam acampadas em frente ao portão 25 da Arena Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º), à espera do show da cantora americana Britney Spears na capital, que acontece no dia 18 de novembro. Enfrentando chuva, frio e calor, os fãs fazem esquemas de revezamento para guardar seus lugares na fila da pista premium para conseguir ver a cantora, que não vem ao país há dez anos, bem de perto.

Faby Miranda, de 27 anos, Ciça Nunes, de 23 anos, e Vitor Sales, de 20, ocupavam a primeira barraca da fila. Eles representam um grupo de 19 pessoas que chegou ao local exatamente um mês antes do show, no dia 18 de outubro, e que estava organizando o acampamento desde agosto. “Já pagamos caro pelo ingresso, então tem que se matar também para tentar ficar o mais próximo possível dela. Vai ser uma imagem única”, afirmou Ciça.

Fã exibe crachá para show (Foto: Clara Velasco/G1) O grupo leva tudo o que é necessário para aguentar o acampamento: comida, cobertor, guarda-chuva e até material da faculdade e do trabalho. “A gente nunca sabe o que pode acontecer, então já vou direto para a aula daqui”, disse Ciça. Vitor Sales, que mora em Jandira, na Grande São Paulo, disse que leva aproximadamente uma hora e meia para chegar à Arena Anhembi. “Estou viajando para chegar aqui, mas tenho certeza de que vai valer a pena.” Questionados sobre a segurança no local, eles afirmaram que um major da Polícia Militar deixou o número do telefone da base mais próxima com eles, e que carros costumam fazer rondas e patrulhas.

O segundo grupo na espera da fila estava representado na manhã desta terça apenas por Leandro Tavela, de 21 anos, que também chegou ao local no dia 18 de outubro. “Estou desempregado e tive que trancar a faculdade, então estou livre para ficar aqui”, comentou. Segundo ele, que reveza a barraca com outras 19 pessoas, o acampamento foi montado com bastante tempo de antecedência “pelo amor a Britney”. “No dia que abrir esse portão, eu quero que Deus crie rodas nas minhas pernas pra eu conseguir ser o primeiro a chegar na grade para ver ela de pertinho. Chorar tenho certeza que vou, e vou fazer de tudo pra subir no palco”, disse.

Leandro diz que amor pela cantora motivou

acampamento (Foto: Clara Velasco/G1) O comissário de bordo Júnior Simplício, de 22 anos, e os estudantes Richard Ramos, de 21, e Priscila Silva Barbosa, de 20 anos, ocupavam o terceiro lugar na fila. Eles chegaram ao local dois dias depois dos outros grupos. Apesar da pequena diferença, a vontade de ver a cantora de perto é a mesma. “Nós adoramos muito o trabalho dela, então acho que vale a pena passar frio, fome, tudo”, comentou Ramos. Além de enfrentar as mudanças do clima paulistano, ele e Priscila afirmaram que não estão trabalhando justamente por causa do show da cantora. “Depois do dia 18, posso sair entregando currículo, mas antes, não, pois tenho que garantir o dia do show e a fila. Tive oportunidade de trabalho, mas não quis por causa disso”, disse o estudante. O trio também representava um grupo de 20 pessoas.

Todos os fãs acampados afirmaram gostar da cantora há mais de dez anos, desde o início da sua carreira. Questionados se deixaram em algum momento de gostar dela, todos negaram. "Teve um momento difícil para a Britney, que ela ficou careca, mas, pelo contrário, nós que somos fãs não a abandonamos. Já organizei vídeos de apoio, deixei mensagens de força para ela pelo Orkut. Eu acredito que muitos fãs sempre estiveram ali, dando apoio e ajuda", disse Tavela.

Britney Spears fará um show em São Paulo no dia 18 de novembro, na Arena Anhembi, após se apresentar no Rio de Janeiro no dia 15. Os ingressos para a pista premium do show na capital paulista já estão esgotados. Os ingressos da pista normal custam R$ 225. A meia entrada sai por R$ 112,50.

Quase dez pessoas estão acampadas perto do portão 25 da Arena Anhembi nesta terça (Foto: Clara Velasco/G1)        

veja também