Fashion Rio começa nesta terça e promete visual de inverno 'mais leve'

Fashion Rio começa nesta terça e promete visual de inverno 'mais leve'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Começa nesta terça-feira (11) a edição Inverno 2011 do Fashion Rio, que vai levar as novidades da temporada ao Píer Mauá, na Zona Portuária da cidade.

Até o próximo sábado (15), 25 grifes vão mostrar nas passarelas as tendências para a estação mais fria do ano, incluindo nomes como Ausländer, New Order, Maria Bonita Extra, Redley, Cantão, British Colony, Espaço Fashion, Walter Rodrigues, Totem e outras.

Nas passarelas vão brilhar os atores da novela "Passione" Reynaldo Gianecchini e Mayana Moura, que desfilam pela TNG, além de tops como Carol Trentini, Ana Claudia Michaels, Bruna Tenório e a ucraniana Alla Kostromicheva.

O diretor do evento, Paulo Borges, promete mostrar um inverno "mais leve" e de acordo com o clima carioca. "As pessoas precisam começar a pensar que inverno não é sinônimo de roupas pesadas, gorro, luvas, cachecol. Queremos mostrar que uma roupa pode aquecer e ter um visual leve, com a ajuda da tecnologia, com inovação", explica.

A novidade desta edição é que os desfiles vão acontecer mais tarde, a partir das 18h, para escapar do calor e aliviar público e modelos. A exceção fica por conta das grifes Cantão e de Walter Rodrigues, que farão apresentações externas pela manhã, na quinta e na sexta.   Programação

A grife Alessa abre o calendário do evento às 18h e apresenta vestidos com estampas de docinhos, jujubas, cupcakes e bombons. Em seguida, sobem à passarela as grifes Filhas de Gaia e Melk Z-Da, que prometem coleções inspiradas nos romances policiais e na ilha de Fernando de Noronha, respectivamente. A Patachou fecha o primeiro dia do evento com a top ucraniana Alla Kostromicheva e trilha sonora ao vivo do maestro João Carlos Martins.

Na quarta (12), a Acquastudio inicia a programação de desfiles levando elementos da arquitetura urbana para o visual. Depois, as marcas Maria Bonita Extra, Coven e Giulia Borges mostram suas novidades para o inverno. A British Colony encerra o dia às 22h levando à passarela elementos do filme “A vida marinha de Steve Zissou”, do diretor pop Wes Anderson.

Na quinta (13), o estilista Walter Rodrigues tira o público do Fashion Rio da cama mais cedo, com desfile marcado para as 11h no Instituto Superior de Educação, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Já no Píer Mauá, a partir das 18h, Têca, Totem e Printing apresentam suas coleções de outono/inverno. A TNG fecha a noite com atores da novela “Passione” na passarela.

O penúltimo dia do evento, a sexta (14), começa com apresentação da Cantão no cenário bucólico do Parque Lage, na Zona Sul da cidade, às 11h. A grife Coca-Cola Clothing, que volta ao evento, abre o dia na sede do Fashion Rio com seu streetwear, seguida da Redley, R.Groove e Espaço Fashion. A partir das 22h, a marca de acessórios New Order encerra a programação do dia prometendo combinar o visual militar à delicadeza do balé clássico.

No último dia do Fashion Rio, sábado (15), as marcas Nica Kessler, OEstúdio, Andrea Marques e Lucas Nascimento mostram suas propostas para o próximo inverno. A grife pop Ausländer encerra o evento com uma coleção inspirada na aventura, cheia de looks em couro e pelo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições