Favelas da Penha e do Alemão vão ganhar três batalhões de campanha

Favelas da Penha e do Alemão vão ganhar três batalhões de campanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A secretaria de Segurança do Rio afirmou na manhã desta quinta-feira (2) que três batalhões de campanha da Polícia Militar serão instalados nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte da cidade.

Os batalhões serão instalados até segunda-feira (6) e ficam nos locais por tempo indeterminado. A intenção é que os policiais façam varreduras para encontrar suspeitos, drogas e armas.

Na última quarta (1°), o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, J osé Mariano Beltrame, visitou  o Conjunto de Favelas do Alemão .  Durante caminhada, que começou na Grota e acabou na Fazendinha, ele foi abordado  por uma diarista, de 54 anos, que reclamou de abuso por parte de um policial militar.

Rota de Fuga

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) investigam a rota de fuga que pode ter sido usada pelos traficantes do Alemão pela rede de esgoto da comunidade.

O mapa que indica por onde passam os túneis construídos durante as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), numa rede de quilômetros, que chega às áreas fora do cerco montado pelas forças de segurança. Oficiais do Bope também checam a denúncia de que o projeto foi modificado a mando dos traficantes.

A polícia investiga ainda se os chefões do tráfico fugiram na quinta-feira (25), quando foi feita a tomada da Vila Cruzeiro, deixando para trás traficantes do segundo escalão, que teriam ficado na comunidade organizando a retirada de armas, munição e, principalmente, do dinheiro da quadrilha.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições