Favelas do Alemão e da Penha vão ganhar clínicas e reforma de escolas

Favelas do Alemão e da Penha vão ganhar clínicas e reforma de escolas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Os conjuntos de favelas do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio, vão ganhar uma série de obras de melhorias na região, ocupada pelo Exército desde o final do ano passado. Nesta quinta-feira (3), o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes estiveram na Vila Cruzeiro para dar inícios aos trabalhos.

Serão investidos R$ 270 milhões em obras como a construção de duas clínicas da família, reforma de quadras esportivas e escolas municipais além de trabalhos de contenção de encostas em 37 pontos e desassoreamento de quatro rios.

“Com paz e tranquilidade o poder público entra, as concessionárias entram e a prefeitura vai fazer aqui uma série de transformações que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse o governador.

Em novembro do 2010, a Polícia Militar ocupou os conjuntos de favelas da Penha e do Alemão com apoio da Polícia Civil e da Marinha. Desde então, militares do Exército formam uma força de paz que atua no patrulhamento da comunidade.

Serviços precários

Mesmo após a ocupação, moradores ainda reclamam da falta de serviços públicos na região. Problema que deve começar a ser resolvido após o início das obras.

“Falta saneamento básico, creche para as crianças, limpeza das ruas. Tá faltando muita coisa aqui”, disse o vice-presidente da Associação de Moradores da Vila Cruzeiro, Nelson da Cunha Silva.

Para informar os moradores sobre a novidade, barracas foram montadas na Vila Cruzeiro com painéis que mostram o que será feito durante os trabalhos da prefeitura.

Na região, ainda estão previstas a criação de uma Arena Carioca (nova versão das Lonas Culturais) no Parque Ary Barroso, na Penha, e de um Cinema 3D no Parque Proletário da Penha. A Igreja da Penha também vai ser beneficiada com a construção de dois planos inclinados sobre trilhos e com a revitalização da área do antigo parque de diversões.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições