Fazenda e Coaf negam envio de relatório à PF

Fazenda e Coaf negam envio de relatório à PF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O Ministério da Fazenda e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) divulgaram nota na tarde de hoje informando que o Coaf não enviou relatório à Polícia Federal (PF) comunicando que a empresa Projeto, de propriedade do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, fez uma operação financeira suspeita.

A nota esclarece que o Coaf não afirmou que o negócio feito por empresa de Palocci é suspeito, conforme manchete de matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo de hoje. Fontes do Ministério da Fazenda em São Paulo revelaram ao jornal que o comunicado do Coaf à PF se enquadra no tipo de "movimentação atípica", "operação suspeita". Funciona da seguinte maneira: os bancos informam ao Coaf sobre transações financeiras fora do padrão. Em cima dessas informações, o órgão da Fazenda repassa à PF e ao Ministério Público relatórios quando uma empresa ou uma pessoa sob investigação aparece nos comunicados dos bancos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições