Febraban lança programa de capacitação para portadores de deficiência

Febraban lança programa de capacitação para portadores de deficiência

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou nesta quarta-feira, 2 de julho, o Programa de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário.

O projeto é uma ação afirmativa do Programa de Valorização da Diversidade, lançado em abril. O objetivo do projeto piloto é permitir o aprimoramento educacional ou mesmo oferecer o supletivo do ensino médio, para que seja possível a capacitação profissional de portadores de deficiência e sua inclusão no mercado de trabalho bancário.

Pesquisa feita em 2006 indica que 78,7% das pessoas com deficiência têm menos de oito anos de escolaridade. Experiência realizada no passado indicou que sem complementação educacional essas pessoas não têm condições de acompanhar a qualificação técnica.

Parceria público-privada, o programa é uma iniciativa da Febraban com a participação da Prefeitura de São Paulo, a universidade UniSant’Anna e o cursinho da Poli, além da consultoria I-Social. O projeto prevê a participarão de 529 pessoas com deficiência que se dividirão entre o Aprimoramento Educacional e o Supletivo do Segundo Grau.

Postado por: Claudia Moraes  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições