MENU

Febraban lança programa de capacitação para portadores de deficiência

Febraban lança programa de capacitação para portadores de deficiência

Atualizado: Quinta-feira, 3 Julho de 2008 as 12

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou nesta quarta-feira, 2 de julho, o Programa de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário.

O projeto é uma ação afirmativa do Programa de Valorização da Diversidade, lançado em abril. O objetivo do projeto piloto é permitir o aprimoramento educacional ou mesmo oferecer o supletivo do ensino médio, para que seja possível a capacitação profissional de portadores de deficiência e sua inclusão no mercado de trabalho bancário.

Pesquisa feita em 2006 indica que 78,7% das pessoas com deficiência têm menos de oito anos de escolaridade. Experiência realizada no passado indicou que sem complementação educacional essas pessoas não têm condições de acompanhar a qualificação técnica.

Parceria público-privada, o programa é uma iniciativa da Febraban com a participação da Prefeitura de São Paulo, a universidade UniSant’Anna e o cursinho da Poli, além da consultoria I-Social. O projeto prevê a participarão de 529 pessoas com deficiência que se dividirão entre o Aprimoramento Educacional e o Supletivo do Segundo Grau.

Postado por: Claudia Moraes  

veja também