Fechamento de Unidade Básica de Saúde em SP surpreende pacientes

Fechamento de Unidade Básica de Saúde em SP surpreende pacientes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Pacientes que tentavam agendar atendimento na manhã desta quinta-feira (7) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Umarizal, no Campo limpo, Zona Sul de São Paulo, foram pegos de surpresa com a notícia de seu fechamento. O estabelecimento deixará de funcionar em 15 de julho, quando o prédio passará a um centro de habilitação do governo que funciona ao lado.

Segundo reportagem da rádio CBN, apenas quem tinha consultas já agendadas era atendido. “Pegou todo mundo desprevenido. A única unidade que temos mais próxima é aqui e tem muitos médicos bons. Quem vier vai perder a viagem”, disse uma paciente que não quis se identificar. Na porta da UBS não havia placas indicando o fechamento.

“Não tem cabimento. O Jardim Umarizal é um bairro muito populoso. Acho que as pessoas deveriam fazer um abaixo-assinado para entregar para o [prefeito Gilberto] Kassab”, disse a moradora Maria Irene Soares da Silva. Funcionários relataram que também foram surpreendidos com a notícia do fechamento. Até agora, muitos não sabem para onde serão enviados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os cerca de 14 mil pacientes atendidos lá não serão prejudicados, já que há três outras unidades nas imediações: no Jardim Olinda, no Jardim das palmas e na Vila Praia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições